Esses dias tem se discutido muito a respeito de uma campanha publicitária lançada para um jornal que deixou a Blogosfera um tanto revoltada. Não citarei o nome do referido aqui, pois tenho certeza que um dos objetivos dessa campanha é seguir o lema “fale bem, fale mal, mas falem de mim…”. Se você não sabe do que eu estou falando (às vezes nem eu mesmo sei…) por isso acho que pensar enlouquece, ainda mais quando lemos leio o que pensam lá no novo-Mundo e também os comentários de um inconformado com nossa “terceiromundice”, acho que fazendo um “Brainstorm #9” você conseguirá entender o que quero dizer. Bom continuando serei breve a respeito do que penso sobre esta iniciativa que considerei algo de mal gosto e de efeito totalmente negativo, considerando que essa campanha publicitária atinge um público-alvo de alta importância e consumidora em potencial de algo de muito valor nessa nova era: a Informação, a busca pela Informação e a criação de Conteúdo. E quem tem mais afinidade para isso senão os usuários dos Blogs e de todas as ferramentas da WEB 2.0!?
Assim como no jornal mundo real, no mundo virtual existem coisas boas e coisas ruins, mas a atitude deste jornalzinho, demonstra claramente que é importante saber se adequar as novas tecnologias e a conviver com as diferenças, ser imparcial e sempre respeitar os diversos pontos de vista. Isso fica bem claro na piadinha abaixo:
Os autores da campanha também deveriam ver o vídeo abaixo, postado por um jornalista que compreende essa nova realidade.
– Rafinha e a Cibercultura…
O jornal devia mudar de nome, uma sugestão: ATRASADÃO… 😛