Organização é tudo…
photo credit: ralphbijker
Otimizar meu fluxo de trabalho: esta é a minha tarefa número 4 do “Desafio 21 Dias 2008“, tarefa que para mim não será nada difícil, pois há algum tempo atrás comecei a organizar as minhas atividades aqui pelo blog… então vamos lá:
Fluxo de trabalho:
Tarefas:
- Ler outros blogs;
- Escrever comentários em outros blogs;
- Anotar idéias que aparecem;
- Escrever posts;
- Responder aos comentários do blog;
- Pesquisar informações interessantes para postar;
Rotina:
- Segunda-feira: faço algumas atualizações de plugins, backups que preciso fazer, etc…
- Terça a sexta: Normalmente leio os blogs via feed durante a semana, separo o que tem de interessante; escrevo alguns posts, respondo aos comentários;
- Fins de semana: Faço um resumo do que li e publico uma lista com o que achei interessante.
Ferramentas:
- Bloco de Notas do Google: Anoto as idéias que surgem, rascunhos de novos posts;
- Agenda do Google: Assuntos que preciso lembrar de fazer ficam armazenados por lá;
- GIMP e Photo Editor: Editores de imagens para retocar as imagens que aparecem pelo blog;
- Photobucket, Picasa e Flickr: Para armazenar minhas imagens, fotos;
- YouTube: Fica com os vídeos;
- WordPress: Óbvio! 😉
Mais uma tarefa feita! 😉