Remédio na medida certa!
Quem não tem em casa um monte de remédios, que depois de utilizados, ficaram sobrando, porque simplesmente não foi necessário o consumo todo do medicamento?! Seria bom poder comprar somente a quantidade que fosse necessária e recomendada pelo médico, não é mesmo?!
E você sabia?! Que isso é possível!? 🙂 Alguns remédios já podem ser vendidos de forma fracionária, segundo informa o Ministério da Saúde:
O que são os medicamentos fracionados?
[…] Medicamentos fracionados são remédios fabricados em embalagens especiais e vendidos na medida exata que você precisa. Por exemplo, se você precisa tomar 4 comprimidos, não precisa mais comprar a caixa com 6. Agora, as farmácias e as drogarias de todo o Brasil poderão oferecer remédios na quantidade exata que seu médico recomendou. […]
Quais as vantagens desse sistema?
- Você compra remédios apenas na quantidade que precisa;
- Você economiza no tratamento;
- Você evita os riscos de intoxicação pelo consumo das sobras de medicamentos estocados em casa;
- Você e o Brasil reduzem desperdício.
Quais medicamentos são vendidos de forma fracionada?
Antibióticos, expectorantes, anti-hipertensivos, diuréticos, inibidores de alfa-redutase, antilipêmicos e antiulcerosos. E, em breve, muitos outros poderão ser comprados em frações. Medicamentos que não exigem receita, também poderão ser fracionados.
Lista de nomes de remédios fracionados: Você pode consultar a lista completa no site do Ministério da Saúde no documento intitulado “Lista de Medicamentos“.
Pingback: Medicamento fracionado, estamos em falta | Plugbr.net